A Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça informa que, a partir do dia 10 de novembro de 2025, o Portal da FPTAC estará disponível para acesso em fase experimental para os Clubes Federados.
🔸 Fase Experimental
A fase experimental decorrerá até 31 de dezembro de 2025, fase durante o qual os clubes poderão testar e familiarizar-se com as funcionalidades do portal.
🔸 Acesso ao Portal
Os dados de acesso e as instruções para primeiro acesso, serão enviados para o email oficial de cada clube registado na Federação até o dia 10 de novembro de 2025. Caso algum clube não receba as credenciais após essa data ou tenha dúvidas sobre o processo de acesso, deverá contactar o suporte técnico através do endereço:
O pedido deve ser enviado a partir do email que pretendem associar ao acesso ao portal.
🔸 Utilização Obrigatória a partir de 2026
A partir de janeiro de 2026, todas as operações passarão a ser realizadas exclusivamente através do portal:
- Inscrições para exames e competições oficiais;
- Renovação da Licença Federativa E
- Atualizações cadastrais;
- Envio de documentação dos atletas e dos clubes;
- Gestão de dados dos atletas federados.
🔸 Pedidos Excecionais
Situações excecionais deverão ser solicitadas diretamente aos setores competentes da Federação, devidamente justificadas.
A Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça agradece a colaboração e empenho de todos os clubes nesta fase inicial e conta com o vosso contributo para o aperfeiçoamento desta nova ferramenta de gestão e comunicação.
