Parque Nacional Peneda-Gerês (incendios)


CONTINUAM OS APOIOS AOS PRODUTORES EM PONTE DA BARCA
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO COM ARMAS DE CAÇA ENTREGA FENO AOS AGRICULTORES
A Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça, juntou-se à onda solidária com os agricultores de Ponte da Barca afetados pelos incêndio, e já entregou um camião de feno para alimentar os animais.
O pedido de ajuda, por parte das associação locais, “não deixou” a federação indiferente”, depois dos mais de 7500 hectares ardidos naquela zona.
O pedido de ajuda, por parte das associação locais, “não deixou” a federação indiferente”, depois dos mais de 7500 hectares ardidos naquela zona.
No passao dia 9 de agosto Vítor Sabino, em representação da Federação, deslocou-se ao local dos incêndios e falou com o Presidente da UF de Ermida, Germil e Entre Ambos os Rios e alguns habitantes, e citado em nota, afirmou que “toda a ajuda que estes agricultores possam ter nunca será suficiente, pois toda a paisagem e biodiversidade foram destruídas pelo fogo e vão demorar décadas a recuperar”. Garantiram ainda que “mais ajudas irão chegar ao Parque Nacional da Peneda Gerês. Vamos tentar ajudar ainda mais estas Populações”, apesar da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça também “passar por dificuldades, com atletas federados que disputam os Jogos Olímpicos e os recursos são extremamente reduzidos”, no entanto, ”num momento de catástrofe ambiental não podiamos ficar indiferentes ao apelo dos Agricultores que residem no único Parque Nacional Português”, afirmou também Vitor Pitti, presidente da Federação.
Texto – Nuno Cardoso
